Av. dos Estados, 5001 - Bangu - Santo André - SP. 09210-580
seiva.ambientaljr@gmail.com

Blog

Moda compartilhada

Com o avanço da tecnologia a comunicação se tornou cada vez mais rápida, cobrindo distâncias cada vez maiores. Isso só foi possível graças à Era Digital: computadores, celulares, internet, aplicativos, dentre outros. Com a ajuda desses instrumentos, o compartilhamento de informações ficou cada vez mais eficiente, sendo possível receber notícias em tempo real e fazer…
Leia mais

A sustentabilidade da vida – Setembro Amarelo

A gente tá aqui pra falar de um assunto importantíssimo: saúde mental. Eu sei… esse assunto é delicado e, justamente por isso, tem que ser discutido! O mês de setembro é o mês que alerta para a depressão, suicídio, ansiedade e outras doenças, parabeniza todos aqueles que se curaram e ainda lutam diariamente contra isso,…
Leia mais

Escolha outro fim: ideias de DIY para reutilizar.

Sempre comentamos aqui no blog da importância de reutilizar e reciclar os materiais, afinal, não existe “jogar fora”! Tudo continua aqui no nosso planeta por um loooongo tempo. Tá tudo aqui ainda, bb! Alguns materiais, como o plástico e o vidro, demoram mais de 500 anos para se decompor, então é essencial dar o destino…
Leia mais

Crimes Ambientais

Convivemos todos os dias com crimes ambientais: todos nós já vimos ou ouvimos falar de descarte ilegal de resíduos, corte ilícito de árvores, empresas que geram emissões atmosféricas e etc. Mas o que são crimes ambientais, Seiva? São quaisquer agressões ao meio ambiente e seus componentes (fauna, flora, recursos naturais e patrimônio cultural) com limites…
Leia mais

Educação Ambiental: O que é e por que é tão importante?

  As questões ambientais estão cada vez mais tomando espaços nas discussões políticas e sociais. Mas infelizmente ainda falta engajamento da população em geral para lidar com todos os assuntos abordados atualmente. Seria interessante que tivesse uma participação popular mais ativa na tomada de decisões em questões como: desmatamento, poluição e agronegócio, mas para isso, é…
Leia mais

%d blogueiros gostam disto: