Av. dos Estados, 5001 - Bangu - Santo André - SP. 09210-580
seiva.ambientaljr@gmail.com

Moda compartilhada

Moda compartilhada

Com o avanço da tecnologia a comunicação se tornou cada vez mais rápida, cobrindo distâncias cada vez maiores. Isso só foi possível graças à Era Digital: computadores, celulares, internet, aplicativos, dentre outros. Com a ajuda desses instrumentos, o compartilhamento de informações ficou cada vez mais eficiente, sendo possível receber notícias em tempo real e fazer tudo via internet, desde pagar contas até fazer compras (e novas contas, hehe).

Tudo na telinha!

E claro, até nisso a gente pode ser sustentável. Além da divulgação de conteúdo explicativo e interativo relacionado a sustentabilidade (como o próprio Blog ou os cursos que são disponibilizados pela Seiva), existe também o compartilhamento de coisas, e não estamos falando de compartilhar posts ou fotos. É compartilhamento de roupas e acessórios! Oi? Eu li compartilhamento?

É isso mesmo! Hoje em dia não precisamos renovar o guarda roupa, a estante de livros ou até mesmo a prateleira de jogos e filmes a cada estação! Desde a parte de compra e venda daquilo que não usamos mais, passando pela área de aluguel de roupas, até a parte de troca de objetos ou roupas sem o envolvimento de dinheiro. Dá até pra comprar/alugar marca de luxo!

Compartilhando o que a gente tem de bom

Sites como o Enjoei envolvem a venda e compra de roupas e objetos usados, proporcionando uma limpa na sua vida  e um dinheirinho pra sua conta. Outros como a Roupatecarestringindo o campo à roupas e acessórios, funcionam a partir de uma mensalidade que te dá o direito de levar um determinado número de peças e devolver em 15 dias. A loja Minha Nossa! trabalha com esse aluguel de roupas a base de pontos que podem ser adquiridos na loja mesmo. Há ainda grupos fechados no Facebook que funcionam a base de trocas de peças de roupas, acessórios ou sapatos entre as usuárias e membros do grupo.

É sempre importante lembrar o quanto isso faz bem pra gente e pro planeta! Não comprar mais coisas significa reduzir a quantidade de resíduo, e reutilizar o que já foi produzido! Você ajuda o planeta, desencalha seu guarda roupa e faz a energia circular. Tudo que foi bom pra gente pode ser bom pra mais alguém!

Quer participar desse movimento? Quer fazer tudo isso e não gastar nada? Vem com a gente!

A Seiva traz mais uma vez a Feira do Desapego, que acontece todo quadrimestre! A feira funciona com uma base de pontuação de fichas que são adquiridas conforme você doa suas roupas, sapatos, livros, bolsas e acessórios. Ela vai rolar entre os dias 16 e 17 de outubro na própria UFABC, no campus de Santo André das 10h às 20h. Clique AQUI pra ter todas as informações.

Fica ligado e desapega!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: