Av. dos Estados, 5001 - Bangu - Santo André - SP. 09210-580
seiva.ambientaljr@gmail.com

O que é uma feira do desapego?

O que é uma feira do desapego?

Vivemos em uma sociedade que nos faz comprar cada vez mais. Você já parou para pensar o tanto que consumimos diariamente? Todos os dias surgem novas tendências que nos fazem querer fazer parte delas, e isso nos induz a comprar aquilo que nos foi introduzido como necessário a partir daquele momento, desde roupas, sapatos, até mesmo livros que estão na moda. Porém, chega um ponto na vida de todos nós que nos perguntamos: “O que eu faço com todas essas coisas que já não me servem mais?”. Foi daí que surgiu a ideia da Feira do Desapego.

Mas o que é uma feira do desapego, vocês se perguntam? A resposta é simples: trata-se de uma feira na qual você leva algo que já não te serve mais e troca por algo que te agrade. Vamos enfatizar algo aqui! Trata-se de uma TROCA. Para isso acontecer, há uma avaliação das peças de roupas, objetos e livros pelos responsáveis do evento e em troca a pessoa recebe fichas com os valores de cada objeto, como se fosse o “dinheiro” da feira. Com isso, é possível realizar a troca por algo pelo valor correspondente com as fichas recebidas. Fácil né? 

Na UFABC, a Feira do Desapego ocorre em todos os quadrimestres desde 2017 através dos membros da Seiva Jr e da universidade, que cede o local para a realização do evento, sendo este no piso vermelho do Bloco A em Santo André. Este ano, o evento será realizado em três dias, o que é uma ótima novidade! Ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2019, das 10h às 20h.

Vale ressaltar que este evento é uma oportunidade de trazer aquelas roupas que estão guardadas no fundo do guarda roupa, esquecidas e sem uso, ou aquele livro que está fazendo volume na prateleira para trocar! “E se eu levar algo para trocar e não pegar nada em troca, o que eu faço?”. Fique tranquilo, pois as fichas podem ser guardadas para usar nos próximos quadrimestres. Só não perde, heim?

A Feira do Desapego é uma excelente maneira de inserir um pouco de sustentabilidade e consumo responsável nas nossas vidas, já que vivemos num mundo em que o consumo desenfreado ocorre a todo momento. Vale a reflexão de que algo que já não está muito bom para você pode fazer a diferença na vida do próximo. Então não perca esta oportunidade! Não se esqueçam, a feira ocorre nos dias 29, 30 e 31 de julho. Tragam os amigos!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/463210397594915/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *